Veja – A construtora espanhola Acciona, que fatura 3,8 bilhões de reais por ano no Brasil, espera fechar até o fim de 2025 as negociações com o governo paulista para ampliar em 6 quilômetros a Linha 6 do Metrô de São Paulo. Serão mais seis estações, que vão se somar às quinze já em construção. O investimento adicional deve ser de 7 bilhões de reais.
A Acciona tinha grande interesse em assumir a construção do túnel submerso que ligará Santos ao Guarujá, leiloado recentemente. No entanto, quem levou o projeto foi a portuguesa MotaEngil. “Fomos bastante conservadores em razão da complexidade da obra”, afirma André De Angelo, presidente da Acciona no Brasil.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
VÁ ALÉM DA MANCHETE
O setor ferroviário é complexo e as notícias do dia a dia são apenas a ponta do iceberg. Para entender o cenário completo, é preciso de contexto e a visão de quem cobre o setor desde 1940.
A cada edição, a Revista Ferroviária traz reportagens aprofundadas, estudos de mercado e entrevistas exclusivas sobre os temas que realmente importam: de novos VLTs e projetos privados a desafios de manutenção, o futuro da tecnologia e muito mais.
Bom para São Paulo! uma forma de concessão excelente, onde quem constrói, opera. Precisamos de mais projetos deste tipo.