Valor Econômico – A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) iniciou o processo para a venda de um conjunto de ativos de infraestrutura, disse o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
No pacote, estão terminais portuários no Rio de Janeiro, a participação na empresa de transporte ferroviário de carga MRS e a recém-comprada Tora, de logística. A companhia também está nas fases finais para a venda de uma participação majoritária na CSN Cimentos.
Em nota ao Valor, a CSN confirmou que deu início ao processo de venda de ativos de infraestrutura e que conta com bancos contratados.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Segundo ainda a nota, a “CSN entende que não haverá dificuldades em encontrar investidores interessados, uma vez que alguns já estão em contato com as instituições financeiras” contratadas pela companhia para ajudá-la no processo de venda desses ativos.
A companhia ressalta ainda que os ativos possuem sinergia e são complementares entre si — caso de portos, ferrovia e transportadora rodoviária.
Seja o primeiro a comentar