Metrô CPTM – Em breve as obras para construção da nova estação Água Branca de trens em São Paulo, devem ter seu início, e a TIC Trens protocolou novo pedido de Licença Ambiental para viabilizar este feito.
No Diário Oficial do Estado, foi publicado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) o recebimento de um pedido de LAI pela concessionária, referente a Fase II da futura parada de trens e metrô, na Zona Oeste da capital.
A chamada Fase I compreende a ligação da Linha 7-Rubi, com a Linha 6-Laranja de metrô, essa que será inaugurada na próxima semana.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Já a Fase II é a etapa seguinte. De acordo com a concessionária que será responsável pelo Trem Intercidades até Campinas, essa parte é a conexão com as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.
Conforme o projeto original, a nova Água Branca será um hub metroferroviário, recebendo as linhas 6-Laranja, 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, mas também o Trem Intercidades para Campinas e de Sorocaba, por último, a Linha 3-Vermelha, prevista para ser extendida até o local.
Levando em conta o prazo para início da operação do TIC Campinas em 2031, a estação deve ficar pronta em aproximadamente cinco anos, abrigando estes serviços citados.
A construção é de responsabilidade da TIC Trens, e seu valor é superior a um bilhão, levando em conta a estrutura, desapropriações, adequações do sistema viário e entre outras alterações necessárias.
Seja o primeiro a comentar