Brado estreia no exterior com parceiro argentino

Em sua primeira operação internacional, a Brado Logística estabeleceu uma parceria com a argentina LTI. Desde maio, a operadora logística virou representante da empresa brasileira no país vizinho, com foco no corredor Mercosul.


A LTI será responsável pelos serviços de atendimento no transporte intermodal, no terminal ferroviário de Zárate, em Buenos Aires, pela gestão da carga e pela comercialização do frete, além de fazer a ponta rodoviária no território argentino.


As companhias projetam um crescimento de 40% no volume de contêineres transportados pelo corredor com a negociação. Segundo o superintendente da Brado Mercosul, Ricardo Sottomayor, as operações com a Argentina terão participação em torno de 25% na receita total do grupo.


Além de pretender ampliar as operações dentro da própria Argentina, a empresa tem como plano de médio e longo prazo atuar no mercado chileno.


“Consideramos o Mercosul estratégico dentro do grupo. As exportações para a Argentina tiveram uma recaída em função de restrições impostas, mas esperamos certa flexibilização depois da última reunião (do bloco)”, comentou Sottomayor.


Já as importações estão aquecidas e, de acordo com o superintendente, os segmentos de minério de ferro, bens de consumo e químico se destacam nas compras brasileiras que integram as operações da Brado.


O interesse da empresa vai na direção oposta de sua controladora, a América Latina Logística (ALL). Conforme mostrou o Valor em reportagem publicada em maio, após suas ferrovias na Argentina terem sido as principais responsáveis pelo prejuízo no primeiro trimestre, a ALL classificou os ativos no país como não estratégicos e avalia “algumas” propostas para vendê-los.


No período de janeiro a março, a ALL apresentou prejuízo de R$ 2,4 milhões, contra lucro de R$ 500 mil um ano antes, resultado influenciado principalmente pelas operações ferroviárias na Argentina – que registraram perda de R$ 9,8 milhões no período. Já a Brado fechou os três meses com lucro de R$ 1,6 milhão, resultado estável na comparação com 2011.


Criada em abril de 2011 pela ALL e pela Standard Logística, a Brado atua no mercado de contêineres via 20 terminais intermodais rodoferroviários, cinco armazéns frigorificados e quatro secos, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0