A Valec – Engenharia, Construções e Rodovias S.A. divulgou na edição de hoje (12) do Diário Oficial da União os extratos de contratos referentes à execução de mais dois subtrechos da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). As duas obras envolvem partes da ferrovia localizadas entre Ilhéus e Barreiras, na Bahia.
O lote 02, compreendido entre o riacho Jacaré e o Rio da Preguiça, com 117,9 quilômetros, será executado pelo “Consórcio Galvão – OAS”, em contrato de R$ 650.414.035,89. O lote 07, entre o Rio das Fêmeas e a estrada vicinal de acesso à BR-135, com 161,12 quilômetros, será executado pelo “Consórcio Oeste Leste Barreiras”, em contrato de R$ 535.729.183,11.
A Valec informou também por meio do Diário Oficial de hoje que recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a renovação da licença prévia 349/2010. Essa licença refere-se às obras da Fiol relativas ao trecho “Plataforma de Integração Modal de Figueirópolis”, no Estado de Tocantins, até a “Plataforma de Integração Modal de Ilhéus”, na Bahia. A licença tem validade até 7 de abril de 2014.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A Fiol tem traçado previsto de quase 1,5 mil quilômetros, partindo do litoral da Bahia, passando pelo oeste baiano, até chegar ao interior de Tocantins. A ferrovia deverá ser construída em três etapas, transformando-se em um canal de escoamento de grãos e de minério de ferro. Em Figueirópolis (TO), a Fiol se encontrará com a Ferrovia norte-sul.
Seja o primeiro a comentar