MVC atenderá o segmento ferroviário

A MVC Soluções em Plásticos atenderá um novo setor ainda este ano. A tradicional fabricante do segmento de plásticos de engenharia, pertencente às companhias Artecola e Marcopolo, anunciou que vai investir R$ 2 milhões na construção de uma nova unidade fabril de componentes ferroviários em seu complexo industrial em São José dos Pinhais (PR).


Unidade – A empresa informa que a operação dessa nova unidade deverá ser concluída já em maio deste ano, quando passará a atender o segmento ferroviário – sobretudo com a produção de componentes em compósitos para vagões de trens. Segundo a MVC, que atualmente atende os mercados automotivo/transporte, indústria leve, energia eólica e de construção civil, o ingresso no novo setor se deu em razão da conquista do importante fornecimento para a multinacional canadense Bombardier, contrato avaliado em R$ 28 milhões.


O contrato da empresa com a Bombardier prevê o fornecimento, a partir de junho, de carenagens dianteira e traseira dos vagões de trens – em peças únicas – e componentes internos, totalizando mais de 50 itens que serão entregues na unidade do cliente em Hortolândia, no interior paulista. “O importante negócio fechado com a Bombardier é apenas o primeiro. Nosso objetivo é passar a fornecer também para outras importantes companhias do setor”, revela Gilmar Lima, diretor-geral da MVC.


Tecnologia – Sobre o fornecimento à Bombardier, Lima destaca se tratar de uma tecnologia totalmente nova. “Empregaremos polímeros de alto desempenho desenvolvidos localmente, agregando diversos componentes para entrega de produto já completo, com todas as partes funcionais necessárias para montagem, incluindo componentes elétricos e estruturais”, detalha. “A MVC introduz no país uma tecnologia avançada de materiais para produção deste tipo de peça, para as quais há poucos fornecedores em todo o mundo”, acrescenta o diretor-geral.


Crescimento – De acordo com a empresa, esse investimento na nova unidade e o ingresso no segmento ferroviário fazem parte do seu plano de crescimento. O objetivo da MVC é ampliar a receita bruta dos atuais R$ 163 milhões, em 2011, para R$ 500 milhões, em 2015, por intermédio do lançamento de novos produtos e do desenvolvimento de novos mercados de atuação. Para tanto, a companhia tinha previsto um aporte de R$ 25 milhões para o período, que foi ampliado para R$ 30 milhões.

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Fonte: Canal do Transporte

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