A Standard deve iniciar as operações da unidade de armazenagem do terminal intermodal rodoferroviário em Cambé (PR) até o final de maio. O investimento, de R$ 15 milhões, consistiu em dotar a instalação de um armazém frigorificado com capacidade para 5 mil posições paletes, na primeira etapa.
Na segunda fase, o potencial de armazenagem dobrará. Com o empreendimento, a empresa poderá estufar cargas reefers e secas destinadas tanto ao mercado externo quando ao doméstico.
A unidade da Standard, com acesso férreo, poderá ser um diferencial competitivo aos embarcadores dos estados Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo que operam nos portos de Paranaguá (PR) e São Francisco do Sul (SC).
Ainda neste semestre a Standard iniciará a segunda etapa de ampliação com a construção de uma segunda câmara frigorificada na unidade de Esteio (RS), junto ao complexo Mega Intermodal, condomínio logístico que reúne ainda empresas como Carrefour, BR-Petrobras, ALL e Capital Realty.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Com este investimento de R$ 7 milhões, serão ofertadas mais 6.500 posições paletes ao mercado, totalizando 25 mil posições no Rio Grande do Sul.
Seja o primeiro a comentar