As obras para a expansão de 12.3 km da Linha 1 do metrô de Lima, no Peru, começaram dia 2 de março no distrito de Santiago de Surco. O evento foi marcado por autoridades de Villa Maria Del Triunfo, Suco, La Victoria e Surquillo.
O consórcio Tren Eléctrico Lima, formado pelas empresas Norberto Odebrecht e Graña y Montero SA, ganhou um contrato avaliado em US$ 420,2 milhões em dezembro de 2009 para estender a linha do terminal de Atocongo até o Hospital Dos de Mayo, na Avenida Grau, além de construir nove novas estações e fornecer equipamento E&M para todo o percurso. As obras serão finalizadas em junho de 2011.
No dia 8 de março, a Bombardier do Brasil venceu um contrato avaliado em US$ 22 milhões para fornecer o sistema de sinalização CITYFLO 350 para a Linha 1 do metrô de Lima. A empresa instalará os interlockings, circuitos de via e equipamento de controle nos 21.4 km entre Villa El Salvador e Hospital Dos de Mayo, juntamente com os sistemas ATP (Automatic Train Protection) e o ATO (Automatic Train Operation) nos 15 trens que operam na via.
A Corporación Andina de Fomento autorizou estudos de viabilidade de verbas para a segunda fase do projeto, que estenderia a linha ao norte da Avenida Grau até San Juan de Lurigancho.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar