A AmstedMaxion entrega neste mês de maio para a MRS os novos vagões GDU e GDS. Estes vagões possuem caixas fixadas com Huck-bolts, que são rebites estruturais de montagem a frio, substituindo o uso de solda. “Esta forma proporciona a mesma resistência da solda e se traduz em maior flexibilidade para as linhas de montagem e de manutenção”, explica Paulo Maurício Furtado Rosa, diretor de Engenharia Avançada da AmstedMaxion. Ele explica ainda que a solução estrutural está sendo usada pela indústria ferroviária mundial com sucesso, pois é de fácil aplicação e remoção nas linhas de montagem sem o uso de solda ou maçarico.
Além das caixas rebitadas, os vagões GDU e GDS da AmstedMaxion possuem um rebaixo no fundo, para aumentar a capacidade de carga, e uma viga de sustentação para aumentar a resistência. A viga é fornecida pela Valourec & Mannesmann e os truques são Ride Control Usinado. Dez vagões protótipos estão em testes desde o ano passado na MRS e a AmstedMaxion deve entregar outros neste ano.
Seja o primeiro a comentar