A Ferroeste e a ALL concluíram na última quarta-feira, 4, a retirada de cerca de 240 toneladas de vagões sinistrados às margens da ferrovia, no município de Nova Laranjeira (PR). A Ferroeste investiu cerca de R$ 100 mil para a retirada dos 12 vagões, que seguem para as oficinas da ALL para serem reformados.
A operação contou com a ajuda de um trem de serviço, com duas locomotivas, uma da ALL e outra da Ferroeste, vagões plataforma e vagão de alojamento para os funcionários em atividade no trecho, que fica no distrito de Erveira, há 18 km da sede de Nova Laranjeiras.
Com a liberação definitiva do trecho, com a remoção completa dos vagões acidentados, a expectativa da Ferroeste é recolocar a linha em seu traçado original. Depois do sinistro, a empresa foi obrigada a alterar o traçado dos trilhos fazendo com que os trens circulassem com velocidade máxima de 10 km/h. A previsão dos técnicos é de que até o final de maio e início de junho os trilhos sejam transferidos para o seu leito original. Quando isso acontecer, as composições da Ferroeste vão poder voltar a desenvolver a velocidade normal para aquele trecho que é de aproximadamente 50 km/h.
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