Salvador reforma ponte ferroviária

A ponte ferroviária São João, administrada pela Companhia de Transporte do Salvador (CTS), está em fase final de revitalização. A obra, que teve investimento da União de cerca de R$ 60 milhões, deve ser concluída até abril deste ano. A ponte liga os subúrbios de Lobato e Plataforma, sobre a Baía de Todos do Santos, em Salvador (BA). Por ela passa o trem de subúrbio que transporta cerca de 6 mil pessoas por dia.


A TIISA/Triunfo Iesa Infraestrutura S.A., em parceria com a Belov Engenharia Ltda, trabalham na revitalização da ponte, desde setembro de 2011. Está sendo aplicado na estrutura metálica da ponte um aço patinável – que contêm pequenas adições de elementos de liga, como cobre, fósforo, níquel e cromo que, em contato com o ar, diminuem a corrosão.


A ponte ferroviária de 450 metros de extensão, construída em 1860 e reconstruída em 1952, sofria com o desgaste natural e as pescas predatórias com bomba, que fissuraram superficialmente cerca de 90% das suas colunas. Por conta disso, os trens circulavam no local utilizando apenas uma via e com velocidade de 10 km/h. Em maio de 2010, a ponte foi interditada e o trajeto passou a ser feito por ônibus. Com a revitalização, as duas vias serão liberadas e os trens poderão alcançar a velocidade de 60 km/h, diminuindo o tempo de viagem.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*