A Randon está testando suas tecnologias nas ferrovias brasileiras: vagões plataforma para material siderúrgico e contêineres; vagões Hopper com sistema de descarga rápida, vagões de alta resistência e vagões com truques mecanossoldados.
A empresa desenvolveu para a MRS dois protótipos de vagões plataformas, sendo um para material siderúrgico e bobinas e outro para contêineres. Os vagões já foram entregues para a concessionária e devem entrar em testes em breve.
A Randon também criou um sistema de descarga rápida para vagões Hopper que permite abrir oito bocas do vagão, de ambos os lados, acionando um único ponto. O sistema patenteado pela Randon é utilizado na descarga de grãos e açúcar. Os vagões estão sendo utilizados na FCA, ALL e Rumo Logística. A Randon negocia o fornecimento do sistema de descarga para a Vale.
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Também estão em circulação na Vale e na ALL os vagões HFT e GDT com chapas de aço de alta resistência, que permitiram a redução da tara dos vagões.
Outra tecnologia que está sendo utilizada pela MRS e ALL são os truques mecassoldados. Para a MRS, a Randon forneceu no ano passado vagões com truque mecanossoldado integral, que resulta em uma estrutura única, com capacidade para 32,5 toneladas por eixo. A vantagem deste equipamento é o menor atrito da roda frente ao trilho, que reduz a manutenção da ferrovia, e o aumento da velocidade do trem.
Na ALL, o truque mecassoldado é soldado em três partes e intercambiável, que permite utilizar peças de outros truques. O equipamento é utilizado há cerca de cinco anos na ALL e tem capacidade para 25 toneladas por eixo. A tecnologia foi desenvolvida como uma alternativa aos truques fundidos.
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