Ligação São Paulo-Curitiba é viável

Medida Provisória que incluiu estudos para o Trem de Alta Velocidade entre Curitiba e Belo Horizonte não quer dizer que o projeto será implantado, mas garante a possibilidade de que, após a conclusão da ligação Rio-São Paulo pelo trem-bala, com precisão de início para o ano que vem, sejam feitos os estudos de viabilidade para a segunda etapa.


Mas para o presidente da Ferroeste e vice-presidente para a América latina da União Internacional de Ferrovias, Samuel Gomes, o projeto de ligação São Paulo-Curitiba é muito viável. “Uma ligação entre uma cidade com 20 milhões de habitantes com outra próxima de 2 milhões, é muito viável economicamente. Se incluir Belo Horizonte e Rio de Janeiro, falamos de uma região por onde circula 70% do PIB brasileiro. Estudos preliminares falam em potencial para 8 milhões de passageiros por ano. Com 5 milhões já seria viável, segundo o padrão internacional”, explica Gomes.


Se levar em conta o que deve acontecer com a ligação Rio-São Paulo, que terá cerca de 360 quilômetros de extensão — praticamente o mesmo que entre Curitiba e São Paulo — com previsão de pasagem a US$ 60, a viagem por trem-bala seria vantajosa em muitos aspectos. A velocidade máxima que pode atingir im TAV é de 320 quilômetros — variando conforme a tecnologia empregada. Isso quer dizer que o tempo de viagem giraria em torno de 80 minutos, levando em conta desacelarações.
De avião, apesar de rapidez de vôos, os passageiros ainda precisam contar com o tempo de deslocamento para os aeroportos, atrasos, e até cancelamentos. Pela via rodoviária, o trecho leva no mínimo seis horas de viagem.


Por dia, em média, são 26 vôos partindo de Curitiba para São Paulo, e outros 26 no sentido inverso, ligando o Afonso Pena aos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Pelo terminal Rodoferroviário de Curitiba, também são 25 ônibus que deixam a Capital com sentido a São Paulo, e outros 25 que chegam, em linhas operadas por duas companhias. Contando os aviões e os ônibus, são aproximadamente entre 4 a 5 mil pessoas viajando entre as capitais todos os dias.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Bem Paraná

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*