33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Ministério da Infraestrutura anuncia novo pedido para construção de ferrovia em SP

Folha de S. Paulo (Coluna) – O Ministério da Infraestrutura deve anunciar nesta sexta (17) que recebeu nos últimos dias um novo pedido de investidor privado interessado em construir e operar uma ferrovia em São Paulo por meio do novo instrumento da autorização ferroviária.

A Fazenda Campo Grande protocolou uma proposta para implantar um terminal intermodal em Santo André (SP). A previsão de investimentos fica acima de R$ 320 milhões para 7 km de extensão.

No começo do mês, quando lançou o projeto, a pasta recebeu dez requerimentos para construção de novas ferrovias na esteira do regime de autorização da medida provisória.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

Até agora são 13 pedidos que somam 4,2 mil quilômetros com cerca de R$ 67 bilhões de investimentos.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2021/09/ministerio-da-infraestrutura-anuncia-novo-pedido-para-construcao-de-ferrovia-em-sp.shtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*