Terra – Com mais de 2,5 milhões de visualizações, um vídeo publicado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) viralizou nas redes sociais ao fazer uma paródia comparando os trens com o carro de luxo Bentley.
A companhia que opera o transporte ferroviário em São Paulo criou um vídeo usando a mesma técnica ASMR utilizada em um comercial da Bentley. Na sigla em inglês, ASMR significa Autonomous Sensory Meridian Response, ou Reposta Sensorial Meridiana Autônoma, em português, e corresponde à sensação agradável de bem-estar causada pela reação física ou emocional a um estímulo — seja ele visual ou auditivo.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Quem precisa de um Bentley?No vídeo desse sábado, teremos uma batalha épica entre o Bentley e o nosso trem (apresentado pelo nosso colaborador Daniel). Comente aí qual é o melhor na sua opinião e explique porque é o trem!”, escreveu a CPTM na postagem.
O vídeo, publicado no último sábado (16), fez a internet reagir com bom humor à paródia. A montagem apresenta a modelo russa Alla Bruletova mostrando detalhes de um Bentley Mulsanne, repetindo a palavra “Bentley” em tom de ASMR.
Em contrapartida, o condutor do trem da CPTM faz os mesmos movimentos e sons ao apresentar os veículos da companhia.
“Qual leva mais pessoas?! Acho que temos um campeão”, escreveu a usuária @izabelacarulina. “Alguém aumenta o salário do marketing digital da CPTM?”, disse @mavi_freire.
A postagem já soma mais de 5.700 comentários e 336 mil curtidas. A página da CPTM tem apostado no humor para atrair seguidores, já são 210 mil pessoas que acompanham as publicações da companhia no Instagram.
Confira o vídeo da CPTM:
Seja o primeiro a comentar