Grupo Comporte assinará em maio contrato do Trem Intercidades

Diário dos Trilhos – O Grupo Comporte vencedor do Leilão do Trem Intercidades em fevereiro deste ano, vai no mês de maio assinar os documentos para concretizar o contrato e dar início a concessão do serviço e da Linha 7-Rubi. A informação foi confirmada para o Diário dos Trilhos pelo secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, nesta sexta-feira, 19 de abril de 2024.

Segundo o líder da pasta responsável pelos projetos de concessão do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o futuro operador da linha e do TIC, têm até o término do prazo legal para concluir este processo.

Conforme consta no edital, a partir de 29 de fevereiro foi estabelecido um tempo total de 120 dias para isto, ou seja, até o fim de junho.

Para concretizar este processo, a data será definida em breve, assim como o local para finalizar de fato o processo do leilão.

Após esta etapa, o contrato de 30 anos será iniciado, inclusive o tempo de transferência das operações da responsabilidade da CPTM para o Grupo Comporte, com duração de 18 meses.

O leilão marcou a privatização/concessão da terceira linha da CPTM para a iniciativa privada. Nesta ocasião, o vencedor ofereceu o desconto de 0,01% na contraprestação pecuniária de R$ 8.057.997.652,29 o que representa o abatimento de R$ 805.880,35 deste valor.

Fonte: https://diariodostrilhos.com/2024/04/19/grupo-comporte-assinara-em-maio-contrato-do-trem-intercidades/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*