Nesta segunda-feira, 30 de março de 2020, o Via Trolebus divulgou informações de uma das construtoras que o prazo de finalização por parte da construtora é de 6,5 anos, após os inícios dos trabalhos de expansão da Linha 2-Verde, da Vila Prudente até a Penha.
Seguindo na repercussão, a publicação lembra de um fato interessante: Quando a expansão para a Penha estiver concluída, a Linha 2-Verde terá 23 km de extensão, com 22 estações, e será a linha maior do sistema, deixando para trás a Linha 3-Vermelha, que liga Itaquera até a Barra Funda, que conta com 22 km.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Túnel de via dupla
A empresa da conta de que uma máquina de perfuração de túnel EPB (Earth Pressure Shields) deve ser utilizada, com um diâmetro de escavação de 11,65m, para um túnel de via dupla. Na seção de estações, a estação subterrânea de Vila Formosa começará com um grande poço circular de quarenta e quatro metros de diâmetro e quarenta e três de profundidade.
Após a escavação, o maquinário deverá ser montando e seguir com os trabalhos rumo a Penha.
Prazos
A previsão é que a expansão até Penha seja concluída em 2026, conectando o ramal à Linha 3-Vermelha. Os trabalhos vão envolver a construção de mais 8,3 km e oito novas estações.
Serão investidos R$ 6 bilhões em recursos exclusivos do Estado para a elaboração dos projetos, desapropriações e execução das obras civis deste trecho.
Seja o primeiro a comentar