Uma série de assaltos na manhã desta terça-feira assustou passageiros que utilizam a estação de metrô Uruguai, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Em poucos minutos, ao menos três pessoas tiveram seus pertences roubados por um homem armado.
Uma das vítimas, a agente de viagens Zenia Mounzer Abdou, de 50 anos, contou que estava na escada rolante, por volta das 6h desta segunda-feira, quando um homem chegou e apontou uma arma para o rosto dela.
– O homem, pelos vídeos que vi na internet, fez várias vítimas, porque ele assaltava e subia novamente pela escada, esperava outras pessoas entrarem no metrô e fazia o mesmo com elas. Eu estava com a carteira na mão e ele me abordou. Fiquei sem reação, apenas entreguei. É uma coisa horrível, uma sensação de medo, de insegurança, porque eu já estava dentro da estação, no final da escada rolante, e não havia nenhum segurança ali. Só percebi que tinha um agente de segurança dentro da cabine dos monitores, onde um moça antes de mim, que também foi assaltada, correu para lá. Infelizmente o metrô está abandonado. É péssima essa situação, porque a gente trabalha para conseguir as coisas como todo mundo e ocorre isso. – afirmou Zeina.
Nas redes sociais, foram divulgados os vídeos em que Zeina e outros passageiros são assaltados. Neles é possível ver que a ação do homem é a mesma: ele aguarda as vítimas descerem uma parte da escada que dá acesso ao metrô e as aborda antes de chegarem à estação. Em um dos roubos, um grupo de quatro pessoas percebem a ação e foge.
Em nota o Metrô Rio informou imagens das câmeras de segurança foram cedidas para a Polícia Civil, e que prestou auxílio às vítimas.
Nota na íntegra:
O MetrôRio informa que, na manhã desta segunda-feira, 28/05, três clientes foram assaltados em acessos da estação Uruguai. O suspeito conseguiu fugir. Agentes do MetrôRio prestaram auxílio às vítimas, e uma delas quis prestar queixa à Polícia. Um funcionário da concessionária acompanhou o cliente até a 19ª DP, na Tijuca. O MetrôRio forneceu imagens das câmeras de segurança para a Polícia Civil, a fim de colaborar com as investigações. O MetrôRio esclarece ainda que a estação Uruguai é patrulhada permanentemente por agentes de segurança.
Seja o primeiro a comentar