A MRS Logística S/A – concessionária de transporte ferroviário de cargas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro -, sediada em Juiz de Fora, na Zona da Mata, teve no terceiro trimestre um lucro líquido de R$ 105,8 milhões, crescimento de 61,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a receita bruta foi de R$ 519,4 milhões, aumento de 20,4% comparado com terceiro trimestre de 2004.
Em relação aos nove primeiros meses deste ano, a receita bruta da empresa foi de R$ 1,46 bilhão, aumento de 27,4% sobre o mesmo período do ano passado. De acordo com o presidente da concessionária, Júlio Fontana Neto, os bons resultados estão relacionados às consolidações importantes como o fechamento de novos contratos e parcerias. Entre julho e setembro, a empresa iniciou o tansporte de ferro-gusa para a Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa) – empresa do sistema Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (Usiminas).
A empresa também assinou um contrato com a General Motors (GM) para exportação de automóveis, cujo volume inicial é de 320 TEUs por mês, e um de dez anos com a Siderúrgica Barra Mansa – ligada ao grupo Votorantim – para o transporte de 600 mil tonaladas de cargas por ano e iniciou o transporte de toras de madeira para o abastecimento de Votorantim Celulose e Papel (VCP), em Jacareí (SP), com previsão de 216 mil tonaladas anuais.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar