Sete vagões carregados de álcool combustível descarrilaram na manhã desta quarta-feira (3) em Santa Mariana, no Norte do Paraná. De acordo com informações do jornal Tribuna do Vale, apenas dois deles apresentaram vazamento.
O trem, que pertence à empresa América Latina Logística (ALL), carregava cerca de 70 mil litros em cada vagão. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da ALL passaram o dia trabalhando no local. Uma piscina de lona foi montada para abrigar o combustível que vazava de dois vagões.
O local do acidente fica a menos de 30 metros da nascente do Rio Laranjinho. Os técnicos do IAP ainda não sabem se houve dano ambiental. A previsão é que as equipes fiquem no local até a manhã desta quinta-feira (4), quando um outro trem deve chegar para transportar a carga dos vagões descarrilados.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar