A Ferroeste vai promover, nos próximos dias, a aquisição de 450 mil litros de óleo diesel através de pregão eletrônico. O volume é suficiente para atender o consumo de um mês da frota atual da ferrovia (15 locomotivas e 110 vagões). A compra foi determinada pelo diretor administrativo, jurídico e financeiro Samuel Gomes, logo após a retomada da administração pelo Governo do Estado, no início da última semana.
Além do combustível, a Ferroeste vai utilizar pregão eletrônico para as compras de bens necessários à operação da ferrovia, revelou Samuel. “Esta é a forma mais democrática e transparente para a compra de bens por parte dos órgãos públicos. O pregão eletrônico não discrimina fornecedores, evita qualquer favorecimento e resulta em menor preço, economizando os recursos do Estado”, disse.
De acordo com ele, a gestão da Ferroeste está sendo pautada pela lisura e transparência que é marca da administração estadual. Na retomada da ferrovia, que liga Cascavel a Guarapuava, foi necessária a aquisição emergencial de combustível, devido ao baixo estoque, suficiente para apenas um dia de operação, deixado pela Ferropar – antiga concessionária dos trilhos, extinta por ordem da Justiça. De imediato, o diretor determinou a compra subseqüente por pregão eletrônico.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Expediente – Na primeira semana após o retorno do Estado, o ritmo de trabalho da ferrovia acelerou. Em média foram transportados 90 vagões diariamente. A Ferroeste retoma a operação normal às 6h da manhã desta terça-feira (26), com o encerramento do recesso de Natal.
Ainda no período da manhã Samuel Gomes fará uma vistoria, a partir das 9h, na Estação Pátio Agrária, às margens da BR-277 em Guarapuava. Em seguida, ele atende à imprensa local.
Na seqüência, o diretor se desloca para Cascavel, onde atenderá a clientes da ferrovia. Depois, reúne-se pela primeira vez com o administrador judicial da massa falida da Ferropar, Augusto de Conto. O encontro, a partir das 15h, será na sede administrativa da ferrovia, na Avenida Brasil (prédio da Discolândia), em Cascavel.
Seja o primeiro a comentar