Investimentos devem fechar ano em R$ 3 bilhões

Os investimentos privados no setor ferroviário devem fechar este ano entre R$ 2,5 bilhões e R$ 3 bilhões, mantendo essa faixa no ano que vem, previu nesta segunda-feira o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), José Alexandre Nogueira Resende, em entrevista coletiva. De acordo com ele, as empresas de transporte ferroviário atualmente estão equilibradas, o que não acontecia em 2002.


Antes, em palestra no seminário Agências reguladoras: desafios para a consolidação, Resende declarou que faltam ferrovias no Brasil, mas foi enfático em dizer que não é responsabilidade dos concessionários criar novas ferrovias. De acordo com ele, na época da reestruturação da Brasil Ferrovias, isso foi tema de discussões tensas, inclusive com o presidente da República, até que ele percebeu. Resende afirmou ainda sobre a Brasil Ferrovias que quase que os contratos foram quebrados, quase que foram rompidos.


Uma estimativa parcial feita pela ANTT de qual o investimento necessário para fazer um trem-bala entre São Paulo e Rio de Janeiro foi citada por Resende como exemplo dos altos custos envolvidos para suprir essa deficiência de ferrovias no País: só a desapropriação custaria R$ 4,8 bilhões.


O diretor geral da ANTT contou também ter muitos problemas com transporte rodoviário de cargas com países vizinhos, principalmente do Mercosul. Toda semana tenho problemas com a Argentina. O último foi um pedágio para caminhões brasileiros passarem pela Argentina indo para o Chile. Um pedágio só para brasileiros, afirmou. Segundo Resende, a Argentina já aceitou não cobrar o pedágio.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Estadao.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*