Os dois vagões que foram abertos nesta manhã no terminal ferroviário de Guarapuava continham peças necessárias para reparação e manutenção das locomotivas. De acordo com o diretor de Produção da Ferroeste, Saulo de Tarso Pereira, somente uma das 15 locomotivas está funcionando.
A Ferroeste não quer invadir e nem desrespeitar a ética. Não queremos desrespeitar a empresa privada. Saulo diz que eles fizeram a abertura dos vagões mas não tocaram em nada. Agora vamos analisar todos os equipamentos e fazer um book do conteúdo que estava nos vagões.
Este book servirá como referência para indenizações. Provavelmente no sábado já teremos o levantamento do material em mãos, faltando apenas o book. Daí sentaremos com a direção da Ferropar para que seja feita a exposição do levantamento.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O início dos trabalhos de manutenção será feito na próxima terça-feira (6). Levaremos aproximadamente 10 dias para colocar pelo menos 10 locomotivas, que estão paradas, para funcionar. São equipamentos grandes e que precisam de cuidados na manutenção.
Seja o primeiro a comentar