Trem descarrila na passagem em nível

Os motoristas que transitavam pela avenida Comendador José da Silva Martha, em Bauru, entre as 16h50 e 17h de ontem, viveram uma situação inusitada: não conseguiam transpor a passagem de nível existente na via porque uma locomotiva, que puxava 21 vagões, descarrilou bem no local. Por conta do incidente, a passagem em nível ficou fechada por 10 minutos, causando congestionamento dos dois lados da avenida.


A hora do acidente coincidiu com a abertura da Grand Expo Bauru no Recinto Mello Moraes, cuja principal via de acesso é a Comendador Martha. Por isso, o congestionamento foi maior. “O trânsito parou e eu, que estava mais em cima na avenida, não sabia o que estava acontecendo lá embaixo”, conta o professor Carlos Ferreira de Souza, que seguia da zona sul para a região da Vila Independência na hora do incidente.


Equipes de via permanente e segurança da América Latina Logística (ALL), responsável pela malha férrea, foram encaminhadas ao local para encarrilar a locomotiva. Os trens estavam carregados com combustível e seguiam de Paulínia (São Paulo) para Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Nenhum dos vagões descarrilou ou tombou. Não houve vítimas e nem danos ao meio ambiente.


Ontem à tarde, a previsão da ALL é que a via seria liberada para circulação ferroviária às 20h. De acordo com a ALL, o incidente ocorreu porque vândalos furtaram as bandeiras de segurança que estavam no trecho da linha férrea em manutenção.


As bandeiras, colocadas ao longo da linha férrea, sinalizavam que uma equipe da via permanente da empresa estava no local fazendo reparos e, por isso, não era autorizado o trânsito de trens no trecho. Segundo a ALL, como as bandeiras foram furtadas, o trem, que já estava em velocidade reduzida, não conseguiu parar totalmente quando avistou a equipe trabalhando no local.


A ALL informa que irá investir neste ano cerca de R$ 550 milhões em toda a sua malha. Serão recuperadas 40 locomotivas e 1.800 vagões da frota morta da antiga Brasil Ferrovias, além da troca de 20 mil toneladas de trilhos e instalação de 340 detectores de descarrilamento.


Também foram instalados computadores de bordo em todas as locomotivas, o que permite maior controle e segurança na condução do trem. Na Malha Sul (SC, PR e RS), onde está instalado desde 2002, o equipamento contribuiu para reduzir de 87 ocorrências para cada milhão de quilômetro percorrido pelo trem para apenas 12,2 no último ano.


Na malha da antiga Brasil Ferrovias, a ALL já conseguiu reduzir de 170 (em maio de 2006) para 45 ocorrências (índice do 2º trimestre deste ano) para cada milhão de quilômetro percorrido. Para este ano, a meta é reduzir em 50% as ocorrências.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Jornal da Cidade de Bauru (SP)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*