A China vai intensificar o seu já vasto programa de expansão ferroviária este ano, com um investimento conjunto para alcançar um recorde de US$ 120,6 bilhões, segundo o ministro das Ferrovias, Liu Zhijun.
Entre 1998 e 2004 a média anual de investimento foi de US$ 15,5 bilhões, mas em 2005 saltou para 59%, totalizando US$ 24 bilhões, com alta de 76% em 2006 para US$ 41,6 bilhões. No ano passado, a China investiu US$ 88 bilhões, um aumento de 79% sobre os níveis de 2008.
O período de 2010 a 2012 será fundamental para a modernização da Chinese Railways, disse Liu na rádio estatal dia 7 de janeiro. O desenvolvimento da indústria está entrando em uma nova fase e vai enfrentar novos desafios difíceis.
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Até o final do ano passado, a rede ferroviária da China cresceu para 86.000 km de extensão, e até 2012 espera-se chegar a 110.000 km, dos quais 13.000 km serão linhas de alta velocidade. De acordo com as previsões do Ministério das Ferrovias, o ritmo de crescimento vai abrandar para além de 2012, quando outros 7.000 km de linhas convencionais e 3.000 km de linhas de alta velocidade estarão previstos para construção entre 2012 e 2020. Mais de 80% da rede será eletrificada em 2020.
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