As operadoras estatais SNCF, SNCB e London & Continental Railways assinaram um contrato que permite seguir para as fases finais de reestruturação da Eurostar e torná-la uma entidade corporativa.
Ao anunciar os planos no dia 12 de abril, o recém-empossado presidente da Eurostar, Nicolas Petrovic, disse para a imprensa: “Estamos muito satisfeito por nos aproximar da nova estrutura empresarial que permitirá agilizar a tomada de decisões, entregar padrões de serviço consistentes nos três países e garantir que a empresa está apta para competir em um mundo de acesso aberto”.
Durante o primeiro trimestre de 2010, a Eurostar teve aumento de 5% na venda de passagens, e atingiu os dois milhões de passageiros transportados, além de US$ 273 milhões. Entretanto, as sete primeiras semanas de viagens ocorridas no trimestre de 2009 sofreram atrasos significativos devido à incêndios.
O número de passageiros que viajam a lazer aumentou 6% em 2010, para 176 milhões, os quais somam 88% de toda a clientela da Eurostar. De acordo com a operadora, “o assentamento do mercado iniciado no último trimestre de 2009 continuou nos primeiros três meses de 2010, com a receita atingindo praticamente os mesmos números alcançados em 2009”.
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