O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, José Luiz Portella, visitou nesta segunda-feira algumas instalações do trem metropolitano de Valência, na Espanha, para conhecer aspectos de sua gestão e apresentar os projetos de ampliação previstos para o metrô da capital paulista.
O Governo regional de Valência informou em comunicado que seu conselheiro de infraestruturas e transporte, Mario Flores, acompanhou o brasileiro em sua visita.
Flores destacou que a visita é uma “devolução” da presença de uma delegação governamental valenciana em São Paulo no início de março. Ele também enfatizou a importância destes encontros, “que têm como finalidade abrir um processo de troca de experiências de caráter técnico e de gestão empresarial”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Portella declarou que o objetivo da visita é “conhecer as características da rede metroviária, a gestão de Valência e a atividade empresarial” do Governo regional da cideade, e também “informar do ambicioso plano de expansão do metrô em São Paulo”.
Segundo Portella, a rede do transporte paulista passará de 60 para 200 quilômetros nos próximos anos, com o propósito de responder ao aumento da demanda que gerará a realização no Brasil de eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Seja o primeiro a comentar