A partir desta segunda-feira (27), os usuários dos trens da Linha Oeste, que liga Caucaia a Fortaleza, vão ter mais conforto em suas viagens. Duas composições, formadas por uma locomotiva e quatro carros, cada, vão entrar em operação após terem sido reformadas e modernizadas. A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos está recuperando ao todo quatro locomotivas e 31 carros.
As antigas composições ferroviárias da década de 1970 estão ganhando itens de conforto e segurança, encontrados hoje em Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) e metrôs de todo o mundo. Os trens já reformados ganharam visual moderno, totalmente revestidos em fibra de vidro reforçado e pintura automotiva; sistemas de climatização (ar condicionado) usados em veículos ferroviários de última geração.
Também foram colocados nas novas composições janelas em policarbonato, mais resistentes a atos de vandalismo; pisos em PVC/PRFV que apresentam uma resistência mecânica elevada; bancos com assentos individuais. Foram realizadas ainda melhorias na iluminação e portas que permitirão ao usuário um elevado grau de segurança, conforto e bem-estar, despertando no mesmo o sentimento de zelo e preservação.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar