O Citigroup está fortemente interessado em participar dos investimentos de infraestrutura previstos para os próximos anos no Brasil, revelou nesta segunda-feira o vice-presidente do conselho de administração do banco e diretor da área de Setor Público, Jay Collins.
— Nosso interesse é em todas as áreas. Queremos trabalhar com o governo, empresas e com fundos no desenvolvimento e consultoria dos projetos, na busca de soluções para o financiamento e trazer investidores como um fundo de pensão global ou um fundo soberano — disse Collins, destacando o “tremendo interesse” de investidores asiáticos no país, especialmente chineses.
Para Collins, o potencial e a necessidade do Brasil em infraestrutura são “enormes” e o desafio do governo será atrair os recursos para aeroportos, portos, ferrovias, metrô e outros projetos para Copa e Olimpíadas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
E o vice-presidente executivo do Wells Fargo, Daniel Ayala, revelou que o banco está negociando parceria com um grande banco de varejo no país para o envio de recursos de brasileiros que moram no exterior. O acordo será anunciado ainda este ano.
Seja o primeiro a comentar