A Odebrecht pretende concluir o trecho Salgueiro-Suape da Ferrovia Transnordestina até 2012. As obras do caminho, que possui 522 km de extensão, foram iniciadas em janeiro de 2010 e estão estimadas em R$ 1,7 bilhão. Para acelerar a produtividade, a empresa construiu na região uma fábrica de dormentes, um estaleiro para soldagem de trilhos curtos e uma usina para a produção de brita para lastro.
Ao todo, a Ferrovia Transnordestina terá 1.728 km, e irá interligar o sertão nordestino, a partir da cidade de Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE). O consórcio formado entre a Odebrecht e a Transnordestina Logística será responsável pela construção de 1.200 km desse total. O trecho sob responsabilidade da Odebrecht está em fase de terraplenagem e de construção de pontes, viadutos, túneis e sistemas de drenagem.
A Odebrecht concorre ao Prêmio Revista Ferroviária na categoria de Melhor Construtora, disputando o primeiro lugar com a Contern e a TIISA. A votação online do Prêmio segue até essa sexta (18), no site da Revista Ferroviária. As pessoas aptas a participar da escolha dos vencedores receberam por e-mail a senha de votação.
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Os vencedores das nove categorias do Prêmio Revista Ferroviária serão conhecidos no dia 24 de março, durante um jantar em São Paulo. Confira os concorrentes do Prêmio Revista Ferroviária e vote.
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