Randon fecha 2010 com aumento de 191% na produção

O grupo Randon fechou 2010 com produção recorde de 989 vagões, volume 191% superior ao fabricado em 2009 – 340 vagões. A produção é um marco do grupo, tradicional fabricante de implementos rodoviários, que entrou para o mercado ferroviário em 2005 e hoje representa 30% do mercado nacional de vagões.
O grupo Randon apresentou seus resultados financeiros na quarta-feira (16/03), durante coletiva de imprensa em Porto Alegre (RS). O grupo finalizou 2010 com receita bruta total de R$ 5,6 bilhões, com crescimento de 51% em relação a 2009. A receita líquida foi de R$ 3,7 bilhões. A produção de vagões representou 9,4% da receita líquida do grupo no segmento de veículos e implementos.


Para 2011, a Randon pretende manter o volume de produção de vagões e não prevê investimentos específicos para o setor. Os R$ 270 milhões projetados para investimentos neste ano englobam expansão do pátio fabril e recuperação de ativos, entre outros. A empresa projeta manter o mesmo patamar e estima ter receita bruta total de R$ 5,9 bilhões e receita líquida de R$ 3,9 bilhões.


No momento, o grupo descarta abrir uma fábrica exclusiva para vagões. “Nós vimos que a única viabilidade neste momento é produzir na própria fábrica de implementos, por que esse é um produto (vagão) de sazonalidade muito grande. Como são só três clientes, já tivemos períodos sem produzir nenhum vagão. Imagina montarmos agora uma fábrica só dessa unidade e em um ano os clientes desistirem, conversam entre si e dizem que vão investir em outra coisa. O risco é muito grande”, explica o diretor-presidente da Randon, David Abramo Randon.


Apesar do bom desempenho ferroviário, o grupo está cauteloso. David Randon explica que serão mantidos os projetos iniciados no ano passado, como os testes com uso de truques soldados, e acredita na retomada do setor. “O setor ferroviário do Brasil não tem mais volta. Ele é algo que está no plano de governo, que já pensa nos próximos 15 ou 20 anos. Nós acreditamos que isso não tem mais volta. O Brasil está muito estrangulado no aspecto da logística e na área de eficiência. O (transporte) intermodal ou multimodal vai ter que existir no Brasil de qualquer forma, até pelo próprio tamanho do País. E o governo está bem consciente disso”.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*