Nem foi preciso começar o Mundial para o atacante Neymar ganhar destaque e ficar famoso no Japão. Nos trens de Yokohama, cidade que sediará a final do torneio, ele é “apresentado” aos japoneses e a principal referência à competição.
Dentro de cada vagão do transporte da Yokohama Line, há várias televisões espalhadas, que ficam sobre as portas. Nelas, na única menção ao Mundial, a Joia do Peixe é a grande estrela.
As imagens começam com o elenco do Santos levantando a taça da Libertadores. Porém, na sequência, o foco todo é em Neymar. Ele aparece em destaque na tela e são mostrados vários lances, dribles e gols do atacante, com escrituras em japonês embaixo.
Na sequência, antes do término do filme, a tela ainda fica dividida, metade com a imagem de Pelé e a outra metade de um jogador japonês atuando com a camisa do Peixe.
O Santos é o único time que faz parte do vídeo. Não há referência a qualquer outra equipe do Mundial e nem gravações específicas sobre cada clube.
Nas ruas de Yokohama também quase não há menções à competição. Nem sequer próximo do Nissan Stadium, palco da final, há placas, faixas ou outdoors anunciando o torneio.
Seja o primeiro a comentar