Na 23ª edição do Prêmio Revista Ferroviária, que acontece no dia 29 de março, em São Paulo – serão conhecidos os destaques do ano de 2011 em seis categorias, escolhidos por um público de mais de 30 mil votantes, composto por assinantes da Revista Ferroviária, inscritos no site www.revistaferroviaria.com.br e visitantes da Feira Negócios nos Trilhos.
Serão premiados os vencedores das categorias: Melhor Construtora; Melhor Criador de TI; Melhor Fabricante de Componentes para Material Rodante; Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas; Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente; Melhor Fabricante de Veículos de Carga e Melhor Fabricante de Veículos de Passageiros.
Além dos sete destaques, também serão homenageados Ferroviário do Ano e as melhores operadoras de carga e passageiros.
Para votar, basta acessar a página de votação e digitar o login e senha que foram enviados por e-mail pela revista. https://revistaferroviaria.com.br/votacao/eleitor_login.asp
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Ferroviário do Ano
O grande homenageado desta edição será Marcos Lutz, presidente da Cosan, que foi escolhido pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária em novembro passado. Lutz está no comando da empresa desde novembro de 2009. Foi na sua gestão que a empresa fechou o acordo com a ALL para o transporte de 9 milhões de toneladas de açúcar por ano, entre o interior de São Paulo e o porto de Santos. O projeto envolveu o investimento de R$ 1,1 bilhão na compra de 729 vagões e 50 locomotivas, melhorias e duplicação da via.
Além do Ferroviário do ano, a cerimônia também homenageará a Melhor Operadora de Carga e a Melhor Operadora de Passageiros, que serão eleitas conforme indicadores de produtividade incremental referendados pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária.
Seja o primeiro a comentar