A Ferrovia Tereza Cristina e sua subsidiária, a Transferro Operadora Multimodal obtiveram resultado positivo na auditoria externa de recertificação das normas ISO 9001, gestão de qualidade, ISO 14001, gestão ambiental e OHSAS 18001, gestão de segurança e saúde ocupacional, realizada entre dias 21 e 25 de maio. As empresas receberam dos auditores do Organismo Certificador BRTUV, encarregado pela auditoria, a recomendação para obter a revalidação da certificação.
O atestado de excelência no Sistema de Gestão Corporativo (SGC) é resultado da dedicação e do envolvimento dos colaboradores e direção, que garantiram as certificações e, consequentemente, a qualificação do transporte ferroviário de cargas realizado pela FTC e os trabalhos de operação da descarga, movimentação e abastecimento de carvão mineral dos silos das unidades do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, executado pela Transferro.
As questões relativas à Saúde, Segurança e Meio Ambiente são tratadas de forma preventiva. O SGC agrega valor às empresas, gerando um diferencial competitivo no mercado e reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social em suas operações.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Na Transferro não houve nenhum registro de não-conformidade, apenas duas oportunidades de melhorias e um comentário. No que se refere à Ferrovia, os auditores apontaram três não-conformidades tipo B (cujas ações para adequações foram encaminhadas ainda durante a auditoria), somados a três oportunidades de melhoria e sete comentários.
O Diretor de Operações da FTC, Luis Mário Novochadlo atribuiu à conquista ao empenho dos colaboradores. “Mesmo com a auditoria tivemos uma semana normal de trabalho, isso porque nossa equipe se comprometeu e não deixou nada para última hora. Tudo foi feito. Seguimos a linha de excelência da direção. Somos cobrados e não há gratificação maior do que esta conquista”, parabeniza Novochadlo.
Ambas as empresas tiveram suas certificações recomendadas por mais três anos, com acompanhamento anual.
Seja o primeiro a comentar