Um trem da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficou 50 minutos parado na estação Socorro, na noite desta quinta-feira, após sofrer uma falha. Com isso, toda a linha passou a trafegar com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
O problema começou por volta das 18h. Segundo a companhia, os técnicos tentaram manter o trem em circulação, mas ele voltou a parar às 18h10 na estação Socorro, onde os passageiros foram obrigados a descer. A composição ainda permaneceu na estação até as 19h, quando foi levada para manutenção.
Durante o tempo em que o trem ficou parado, as composições tiveram que alternar a passagem por uma única via, o que provocou atrasos e acúmulo de passageiros nas estações. Por volta das 21h, no entanto, não havia mais nenhum reflexo do problema ocorrido mais cedo.
Hoje de manhã, uma falha de energia fez com que a companhia liberasse as catracas aos passageiros em três estações na linha 7-rubi na CPTM. O problema começou às 6h50 e afetou o sistema das catracas, abastecido por energia, nas estações Piqueri, Água Branca e Lapa. A energia foi retomada por volta das 8h40.
RF – Leia na integra a nota enviada pela CPTM:
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que nesta quinta-feira, 21, às 18h10, um trem que seguia sentido Grajaú, na Linha 9-Esmeralda, apresentou ocorrência de natureza técnica, na estação Socorro.
Os usuários desembarcaram na estação e seguiram viagem na composição seguinte. Técnicos da manutenção foram para o local a fim de restabelecer o trem. Durante a ação deles, a circulação ocorreu por via única na estação Socorro. Às 19h, o trem foi removido e a operação entrou em processo de normalização.
Os usuários foram informados pelo sistema de som dos trens e nas estações.
Seja o primeiro a comentar