33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Alckmin anuncia a 2ª linha do Metrô para o ABC

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) estará nesta quinta-feira no Grande ABC para divulgar série de investimentos para as sete cidades. Um dos principais anúncios será a segunda linha do Metrô na região, a extensão da 17-Ouro (Jabaquara-Morumbi, passando pelo aeroporto de Congonhas) para Diadema. A primeira é a Linha 18-Bronze, cuja licitação será aberta dia 7, outra novidade.


Após reunião de três horas com a metade do secretariado, ontem à tarde, no Palácio dos Bandeirantes, o governador recebeu equipe do Diário com exclusividade. Falou de sua agenda de hoje, que começa às 9h, no Hospital de Clínicas de São Bernardo, onde revelará ajuda de mais R$ 20 milhões à unidade. Em seguida, vai para o Hospital Estadual Serraria de Diadema, em que falará sobre novo aparelho de ressonância magnética. Às 11h, estará em São Caetano, em pauta do Consórcio Intermunicipal. É neste momento que ocorrerá a maior parte dos anúncios aos municípios da região. O comandante paulista fecha o tour em São Bernardo novamente, às 14h, na sede do projeto Via Rápida Emprego.


Ao falar sobre a Linha 17-Ouro, Alckmin frisou que “o grande desafio das metrópoles é a Mobilidade Urbana”. “Vamos anunciar estudo para incluir Diadema, cidade que não tem Metrô nem trem (da CPTM-Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). É mais fácil atendê-la por Jabaquara, que está a seis quilômetros”, disse.


O governo de São Paulo discutirá com o Consórcio, nos próximos 30 dias, “o melhor trajeto, o mais rápido, a melhor alternativa”. “A ideia definida é Diadema com Metrô ligado à (estação) Jabaquara. Não vai ser preciso (o munícipe diademense) ir para São Bernardo. Vai direto para São Paulo”, projetou o tucano.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

A opção mais fácil seria prolongar a Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi). “Mas o problema é que já está sobrecarregada. Vamos dar opção melhor, que é a (extensão da) Linha 17-Ouro, que é o monotrilho do aeroporto de Congonhas. Pega o monotrilho em Diadema, vai para o aeroporto direto. Se quer ir para o Ibirapuera, pega a Linha 17-Ouro e vai para a Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), com acesso à rede de hospitais. Quer ir para o (estádio do) Morumbi? Vai direto. Se quiser ir para a (estação da) Luz, desce na Linha 1-Azul e vai para a Luz. Distribui melhor”, discorreu.


O mandatário do Palácio dos Bandeirantes frisou ainda que há possibilidade de a Linha 17-Ouro também passar pelo Centro de Eventos Imigrantes, que será ampliado e ficará maior do que o Anhembi. “Queremos definir com a região, sem levar coisa pronta”, afirmou.


Acerca das novidades de Mobilidade Urbana, haverá anúncio de corredor ABC-Guarulhos. Além da reativação da Estação Pirelli da CPTM, para atender os munícipes que utilizarão o Poupatempo de Santo André, no Atrium Shopping. Inclusive, outros dois Poupatempos, além do andreense, terão os convênios assinados hoje: Diadema e Mauá.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Diário do Grande ABC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*