Nesta quinta-feira (21/02) o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) e a equipe da pasta de Mobilidade Urbana receberam no Paço representantes do Shopping Atrium para uma apresentação sobre o projeto de construção da nova Estação Pirelli. O modelo apresentado seria feito através de PPP (Parceria Público Privada). Em janeiro Santo André firmou um convênio com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para a construção da nova estação. Santo André já teve a Parada Pirelli que foi fechada em 2006 por falta de movimento e agora a prefeitura quer revitalizar o entorno e se possível fazer a nova estação no mesmo local.
O objetivo da Prefeitura é contar com o apoio da iniciativa privada para viabilizar o próximo passo da iniciativa, que é a elaboração do projeto executivo da futura estação. A administração irá publicar edital de Manifestação de Interesse Privado (MIP) para que empresas dispostas a elaborar o projeto possam se apresentar. Em sua rede social Serra comentou sobre o avanço da proposta. “Mais um importante passo para tirar do papel o projeto para a viabilização da Estação Pirelli. Hoje (21), me reuni com uma equipe técnica, representantes do Shopping Atrium, e nossa equipe de Mobilidade Urbana para apreciar a apresentação de um modelo de construção da estação, por meio de PPP, que traria grandes benefícios para a nossa gente e, consequentemente, para o comércio local”, comentou.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Santo André, que é cortada pela linha 10-Turquesa da CPTM, conta com duas estações ativas; Capuava e Prefeito Celso Daniel. Pelo processo de PPP, a iniciativa privada elabora o projeto da nova estação com supervisão da CPTM e da prefeitura.
Seja o primeiro a comentar