Promessas de campanha, o governador João Azevêdo (PSB) anunciou, ontem quinta-feira (7), um escritório do Governo do Estado em Campina Grande, onde deve despachar todos os meses sobre problemas relacionados à região metropolitana, a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e um Centro de Convenções na cidade.
Durante visita as obras do Eixo das Nações, o socialista afirmou que uma casa já está sendo alugada para abrigar as instalações do escritório. “Nós já estamos montado aqui o escritório. A casa já está sendo alugada para que a gente possa manter esse compromisso”, destacou.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Em relação ao VLT e um Centro de Convenções para a Rainha da Borborema, o socialista previu para o próximo ano o início das obras.
“Sobre o VLT, já estamos mantendo contato com o Governo Federal para que haja a concessão do primeiro trecho para que a gente possa trabalhar. Já tive acesso a um projeto que foi elaborado na época do então prefeito Veneziano Vital e estamos trabalhando nessa direção. Da mesma forma estamos trabalhando nos projetos de arquitetura e nos projetos complementares do Centro de Convenções. Provavelmente, no próximo ano, já estaremos em condições de começar a lançar licitação para essas obras”, assegurou.
Sobre o Eixo das Nações, o gestor disse que a obra irá trazer mais conforto para o cidadão e melhorarias para o trânsito no Centro da cidade.
“Campina Grande carecia muito desse anel e vai facilitar muito, principalmente para quem vem do Brejo, passar sem ter que enfrentar o trânsito da cidade que causa transtornos para todo mundo. Com essa obra de R$ 5 milhões o Governo do Estado resolve de forma definitiva uma questão de mobilidade”, destacou.
Ele disse esperar inaugurar a primeira etapa dentro de um prazo de 120 dias.
Seja o primeiro a comentar