Na última quarta-feira (6) foi aprovada, por unanimidade entre vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a Moção 11/2019, apresentada por Diegão Martins (MDB). Nela, o vereador solicita ao Governo do Estado agilidade na reforma da Estação Jundiapeba da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Em seu discurso, Diegão deu a entender que os reparos na estação deveriam estar sendo viabilizados pelos deputados. “Cadê os deputados estaduais que nossa cidade elegeu para agilizarem a reforma da estação de Jundiapeba?”, bradou, em plenário, Diegão, completando: “Vamos bater nessa tecla até que algo seja feito!”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Um dos principais motivos que levou a discussão à pauta da sessão ordinária é a atual situação da passarela que liga um lado ao outro da estação. Feita de ferro, a estrutura apresenta corrosões e rachaduras em diversos pontos, o que, mais cedo ou mais tarde, pode acabar provocando acidentes graves com os usuários da CPTM. A falta de acessibilidade também foi um dos pontos levantados pelo vereador.
“A passarela está toda enferrujada e há, ainda, informações divulgadas nas redes sociais pelos passageiros, de que há rachaduras em determinadas estruturas da estação, além de instabilidade na escada e a já conhecida falta de acessibilidade”, afirmou Diegão.
A Moção será encaminhada ao governador João Doria (PSDB), bem como ao secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
Seja o primeiro a comentar