A Cosan informou, a título de esclarecimento, que além da reorganização societária pretendida, a eventual realização de uma oferta pública de ações incluirá todas as suas controladas e co-controladas operacionais.
Qualquer uma delas poderá vir a ser capitalizada, conforme necessidade específica do negócio, sendo que as mesmas poderão ocorrerem paralelo ao processo de reorganização das companhias. A viabilidade e o momento das potenciais captações no mercado são diferentes para cada empresa, diz o comunicado.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Na última sexta (3) a Cosan informou que pretende preparar suas subsidiárias e co-controladas para a eventual realização de ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês).
A medida foi anunciada junto com o processo de reestruturação societária envolvendo ela, a Cosan Logística e a Cosan Limited. Segundo a companhia, os IPOs visam dar acesso direto aos acionistas de seus principais negócios.
Ainda que as ofertas dependam de inúmeras condições alheias à vontade das companhias, a intenção é deixar as controladas e co-controladas preparadas caso tais condições sejam satisfeitas, afirmou.
Seja o primeiro a comentar