Impacto ambiental da ferrovia Rondonópolis-Lucas do Rio Verde será apresentado na 2ª

Só Notícias (MT) – O Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da Ferrovia de Integração Estadual, ligando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, será apresentado na audiência pública virtual, marcada para a próxima segunda-feira (13), às 9h, em Cuiabá. Para projetar o melhor traçado para a ferrovia, a empresa vencedora do chamamento público e que investirá R$ 12 bilhões nos 730 km de trilhos, pontes, terminais de cargas e em outros áreas, realizou estudos com base em análises multicritérios, aerolevantamentos, utilização de tecnologia LIDAR e NIR e verificações em campo.

Foram priorizados locais que reduzam o impacto em áreas de conservação ambiental e em áreas urbanizadas, analisando os aspectos construtivos, de eficiência energética e segurança operacional.

Em Lucas do Rio Verde, a transmissão on line será na câmara, onde estarão o prefeito Miguel Vaz, o vice, Marcio Pandolfi, presidente da câmara, Daltro Figur, presidentes de entidades e demais lideranças.

Durante o evento, elas poderão participar enviando perguntas virtualmente. Após a audiência pública, os questionamentos poderão ser enviados no período de até 30 dias depois da realização, sendo encaminhados por e-mail.

O estudo de impacto ambiental também será detalhado em audiências em Cuiabá, com participacão virtual e simultânea em Campo Verde, Santa Rita do Trivelato, Planalto da Serra, Jaciara, Nova Mutum, Rondonópolis, Primavera do Leste, além de Lucas do Rio Verde.

A empresa prevê iniciar as obras ano que vem com previsão dos trilhos chegarem a Cuiabá em 2025, em seguida será feito trecho até Nova Mutum e em 2028 concluir a etapa em Lucas.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/economia/impacto-ambiental-da-ferrovia-rondonopolis-lucas-do-rio-verde-sera-apresentado-na-2a/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*