Metrô CPTM – Em visita ao município de Taboão da Serra nesta segunda-feira, 9, o governador do estado Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou que a Linha 4-Amarela deve ter as obras de extensão iniciadas em 2024. A previsão envolve a construção de duas novas estações, Dumont Villares e Taboão da Serra.
Segundo o chefe de governo, a ViaQuatro, concessionária que opera o ramal, deverá concluir o projeto básico até o final de 2022. No ano que vem, se tudo correr como planejado, a empresa fará o projeto executivo para que as obras comecem em seguida.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Garcia concedeu autorização para que a concessionária inicie esses estudos durante evento em que confirmou a operação integral da estação Vila Sônia a partir de amanhã, 10 de maio. A informação havia sido antecipada pelo site no sábado. Além da nova parada, nesta terça terá início o funcionamento da linha de ônibus gratuita bancada pela ViaQuatro para ligar o terminal de ônibus homônimo ao centro de Taboão da Serra.
Durante entrevista coletiva, o governador afirmou que o “traçado definitivo” será apresentado até o final de ano e a conustração das novas estações levará 48 meses. O custo será bancado pela concessionária por meio de um aditivo contratual. Normalmente, a mudança se converterá numa extensão da vigência do contrato de forma a permitir que a empresa privada recupere o investimento.
Seja o primeiro a comentar