Em primeiro mês de operação plena, Vila Sônia já atrai mais passageiros que Fradique Coutinho

Estação Vila Sônia: potencial para atrair 86 mil usuários por dia (Jean Carlos)
Estação Vila Sônia: potencial para atrair 86 mil usuários por dia (Jean Carlos)

Metrô CPTM – Operando de forma plena desde o dia 10 de maio, a estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela, começa a mostrar seu potencial de atração de passageiros. Segundo dados divulgados pela ViaQuatro, concessionária que opera o ramal de metrô, no mês passado passaram em média pela parada 16,3 mil usuários em dias úteis.

Trata-se de uma média já superior a de Fradique Coutinho, estação menos movimentada da Linha 4, que recebeu pouco mais de 14,5 mil passageiros diariamente em maio.

Tudo indica que Vila Sônia deve galgar posições no ranking das 11 estações da Linha 4-Amarela já nos próximos meses. Superar Oscar Freire (20 mil usuários), Higienópolis-Mackenzie (23,7 mil) e Faria Lima (28,8 mil) não será uma tarefa difícil já que elas não são conectadas à terminais de ônibus, que ampliam a demanda.

Mas mesmo São Paulo-Morumbi (31,7 mil passageiros) e Butantã (38,9 mil) não devem demorar a ser ultrapassadas já que a projeção do Metrô para Vila Sônia é bem elevada. Segundo esses estudos, a estação terminal da Linha 4 pode receber cerca de 86 mil usuários em dias úteis, ou mais de cinco vezes o volume de maio.

Isso fará Vila Sônia se aproximar de três das quatro estações mais movimentadas do ramal, Pinheiros (88,7 mil passageiros), Paulista (92,6 mil) e República (96,7 mil), mesmo sem ter conexão com outras linhas como elas, o que já evidencia sua imensa capacidade. Apenas Luz está em outro patamar, com mais de 117 mil passageiros acessando a Linha 4 diariamente.

Localizada próxima à divisa com o município de Taboão da Serra, Vila Sônia é um raro ponto de ligação com a rede metroferroviária. Seu grande terminal de ônibus e existência de um serviço de ônibus gratuito oferecido pela ViaQuatro para usuários que moram em Taboão também fazem crer que será questão de tempo para ela figurar entre as mais movimentadas de toda a malha sobre trilhos.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/em-primeiro-mes-de-operacao-plena-vila-sonia-ja-atrai-mais-passageiros-que-fradique-coutinho/


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*