Siemens reverte lucro e tem prejuízo de 1,66 bilhão de euros no 3º trimestre fiscal

— Foto: Divulgação/Siemens Energy
— Foto: Divulgação/Siemens Energy

Valor Econômico – A Siemens reportou prejuízo líquido de 1,66 bilhão de euros no terceiro trimestre fiscal de 2022, encerrado em 30 de junho, revertendo o lucro de 1,35 bilhão de euros do mesmo período do ano anterior. A receita cresceu 11% em base anual, para 17,87 bilhões de euros.

Analistas previam prejuízo de 532 milhões de euros, de acordo com estimativas de consenso fornecidas pela Siemens, e receita de 17,47 bilhões de euros.

Segundo o conglomerado industrial alemão, o prejuízo reflete uma baixa contábil de 2,703 bilhões de euros na participação de 35% na Siemens Energy, resultante de uma queda significativa em seu valor de mercado durante o terceiro trimestre fiscal. Além disso, também houve encargos relacionados com o encerramento das atividades comerciais na Rússia.

A receita, por sua vez, continuou com impulso forte de crescimento, com avanço de pedidos comparáveis de 20% desde o início do ano fiscal de 2022, diz o diretor-presidente da Siemens, Roland Busch. “Isso mostra: Nosso negócio é atraente e voltou a crescer.”

Os pedidos para o terceiro trimestre aumentaram 7% em base anual, atingindo 22 bilhões de bilhões de euros, apesar do volume substancialmente menor de grandes pedidos no setor de mobilidade, segundo a empresa. Os pedidos aumentaram 1% e a receita cresceu 4% em bases comparáveis, excluindo conversão de moeda e efeitos de portfólio.

Para o atual ano fiscal, a Siemens cortou sua projeção de lucro por ação, antes da contabilidade de alocação do preço de compra devido a uma baixa contábil da Siemens Energy, e agora espera entre 5,33 euros e 5,73 euros, abaixo da previsão anterior de entre 8,70 euros e 9,10 euros. A empresa confirmou a meta de crescimento de 6% a 8% na receita comparável, líquida de conversão de moeda e efeitos de portfólio.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/08/11/siemens-reverte-lucro-e-tem-prejuizo-de-166-bilhao-de-euros-no-3o-trimestre-fiscal.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*