SuperVia adia a terceira fase de retorno dos trens expressos no ramal Santa Cruz

Esta fase contemplaria a volta dos trens expressos no horário de menor movimento Marcos Porto / Agência O Dia
Esta fase contemplaria a volta dos trens expressos no horário de menor movimento Marcos Porto / Agência O Dia

O Dia – A SuperVia vai adiar a terceira fase da retomada dos trens expressos no ramal Santa Cruz, prevista para segunda-feira, 1º. Segundo a concessionária, essa fase contemplaria a volta dos trens expressos no horário de menor movimento. Atualmente, as viagens já acontecem nos horários de pico, em dias úteis.

O adiamento acontece para que a empresa consiga mais tempo para concluir as obras necessárias na linha férrea, fundamentais para a retomada do serviço expresso durante todo o horário comercial.

A SuperVia vem monitorando as mudanças realizadas durante as fases 1 e 2. A transição da 2 para a 3, que busca a conclusão da implementação das viagens expressas no ramal Santa Cruz, será alinhada com a Setrans e a Agetransp, levando em consideração a opinião e relatos dos passageiros sobre a qualidade da operação e do serviço que está sendo realizado.

Retorno dos expressos

No dia 11, a SuperVia voltou a oferecer o serviço de trem expresso no ramal Santa Cruz em dias úteis, com três trens no horário de pico da manhã, partindo de Santa Cruz para a Central do Brasil, entre 4h10 e 4h50.

Já no dia 25, houve a implantação da segunda fase, com trens expressos operando durante todo o período dos horários de pico da manhã (das 4h às 8h) e da tarde (das 17h às 20h), e nos dois sentidos do ramal (de Santa Cruz para a Central e da Central para Santa Cruz).

A terceira fase vai contemplar o retorno dos expressos durante todo o período da operação, nos dias úteis.

A empresa orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje Sua Viagem” no site e no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

Fonte: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2022/07/6454478-supervia-adia-a-terceira-fase-de-retorno-dos-trens-expressos-no-ramal-santa-cruz.html

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*