O Globo – Às vésperas de escolher o novo presidente da empresa, o conselho de administração da Vale está em crise: hoje, Vera Marie Inkster, conselheira independente, renunciou ao cargo.
Menos de quatro meses atrás, Luciano Penido também tomou a mesma atitude e explicou suas razões numa carta pública em que criticava a politização do processo sucessório da mineradora.
Vera já vinha tendo desentendimentos nas reuniões do colegiado, sobretudo com os conselheiros mais afinados com o governo Lula, como Luiz Fukunaga (presidente da Previ) , Daniel Stieler (presidente da Previ) e André Viana, representante dos funcionários da Vale no conselho de administração.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
A gota d’água ocorreu na reunião de sexta-feira passada do colegiado. Vera discordou dos termos do comunicado ao mercado que a empresa divulgaria sobre a investigação realizada pelo escritório TozziniFreire Advogados sobre processo sucessório na Vale. A conclusão do relatório é que a governança da Vale foi respeitada. Na reunião Vera e Viana discutiram.
Seja o primeiro a comentar