Gazeta de SP – A futura Linha 22-Marrom do Metrô tem previsão de ter 19 estações e vai passar pela Capital e mais dois municípios da região oeste da Grande São Paulo: Cotia e Osasco.
O projeto está em fase de elaboração do Anteprojeto de Engenharia, segundo o Metrô informou à reportagem da Gazeta nesta semana.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Da estação Sumaré à Cotia
Segundo estudos do Governo de São Paulo, o trajeto se iniciará na estação Sumaré, na zona oeste da capital paulista, e terminará em Cotia. Nesse percurso passará ainda por Osasco, uma das cidades mais populosas da região metropolitana.
O percurso terá 29 quilômetros, caso se concretize. As estações que serviriam Osasco seriam Victor Civita e Santa Maria. Já outras sete estariam em Cotia e 10 na Capital.
Veja as estações da Linha 22-Marrom
Na Capital, haverá 10 estações: Sumaré, Teodoro Sampaio, Faria Lima, Hebraica-Rebouças, Vital Brasil, Universidade de São Paulo, Rio Pequeno, Jardim Esmeralda, Monte Belo e Jardim Boa Vista.
Já em Osasco são duas: Victor Civita e Santa Maria.
Por sua vez, Cotia contaria com 7 estações da Linha 22-Marrom: Granja Viana, Mesopotâmia, Estrada do Embu, Parque Alexandre, Sabiá, Santo Antônio e Cotia.
Antes prevista para ter seu terminal em Pinheiros, a ideia passou a ser que a linha termine na estação Sumaré, permitindo conexão direta com a Linha 2-Verde.
Todos os projetos do Metrô
O Metrô e as concessionárias que atuam no transporte sobre trilho têm atualmente 26 projetos em andamento na Capital e na Grande São Paulo – entre estudos, análises e obras em si. As informações foram passadas à Gazeta por diferentes Pastas do governo paulista.
Fonte: https://www.gazetasp.com.br/cotidiano/linha-22-marrom-tera-19-estacoes-em-sp-osasco-e-cotia/1141671/
Seja o primeiro a comentar