Metrô CPTM – A TIC Trens concluiu o treinamento da primeira turma de colaboradores após meses de aulas e visitas em campo. Foram mais de 1.000 horas de treinamento com equipes da área de operação e do CCO da CPTM.
A concessionária se prepara para assumir a operação da Linha 7-Rubi a partir de 26 de novembro e até lá está passando pela fase de transição.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Chamados de “multiplicadores”, esses funcionários terão a função agora de repassar os conhecimentos para mais de 150 profissionais que serão contratados nas próximas semanas.
“Nesta nova etapa de treinamentos, com carga horária ampliada, o objetivo é garantir que estes novos profissionais também estejam capacitados para desempenhar suas funções conforme as melhores práticas do mercado”, explicou a empresa.
Outras atividades prosseguem em paralelo, como o treinamento das equipes de manutenção e também os funcionários que trabalharão nas estações do ramal.
Além de operar a Linha 7-Rubi, a TIC Trens implantará o Trem Intercidades Eixo Norte (TIC) e o TIM (Trem Intermetropolitano).
A empresa é formada pela sociedade entre o grupo brasileiro Comporte e a chinesa CRRC.
Seja o primeiro a comentar