G1 – As viagens de trem de passageiros da Ferrovia Carajás, no Maranhão, estão suspensas devido a um protesto de indígenas da etnia Gavião, da Terra Indígena Mãe Maria, no estado do Pará. A manifestação resultou na interdição da ferrovia, impedindo a circulação do transporte.
O trem que partiria da estação do Anjo da Guarda, em São Luís, com destino a Parauapebas, no Pará, estava programado para sair às 8h desse domingo (9) e chegar ao destino por volta da meia-noite do dia 10. No entanto, o serviço não funcionará nesta segunda (10) e terça-feira (11)
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A Ferrovia Carajás transporta, em média, 1.500 passageiros por viagem entre os estados do Maranhão e Pará. Em nota, a Vale afirmou que está em dia com todas as obrigações e repasses financeiros relativos aos impactos ambientais e culturais da ferrovia e que busca uma negociação para liberar a linha férrea o quanto antes.
Passageiros afetados pela suspensão podem entrar em contato com os canais de atendimento da empresa para remarcar a viagem ou solicitar o reembolso do valor pago.
Seja o primeiro a comentar