Metrô CPTM – Faltam mais quatro unidades para que a frota inicial da Linha 6-Laranja esteja disponível. O ramal estreará em outubro com 11 dos 22 trens encomendados à Alstom, revelou o CEO da Acciona, André de Angelo.
Atualmente há sete composições no Pátio Morro Grande, a zona norte, boa parte deles realizando testes estáticos e dinâmicos enquanto as obras civis caminham para a conclusão em boa parte das estações.
Segundo de Angelo afirmou em entrevista ao CNN Money, 14 das 15 estações já ultrapassarem os 70% de conclusão – a única que está aquém disso é 14 Bis-Saracura, que acaba de ser liberada pelo IPHAN para retomar as obras.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Ele não citou quantas estações serão entregues em outubro, mas disse que boa parte está acima de 80% ou 90% de execução. O plano é que oito paradas sejam abertas entre Brasilândia e Perdizes – a exceção é Maristela, que ficará para 2027.
O executivo-chefe da construtora espanhola também confirmou que espera viabilizar as obras da extensão de seis estações que está sendo avaliada pelo governo do estado.
O projeto prevê duas estações a noroeste e outras quatro entre São Joaquim e Parque da Mooca. Este trecho será escavado pelo Tatuzão Sul, que está sendo preparado no VSE Felício dos Santos para retomar os trabalhos.
Segundo de Angelo, a expectativa é que o aditivo de contrato seja assinado ainda neste ano. Quando entregues, os novos trechos devem adicionar mais 250 mil pessoas à demanda diária de 630 mil passageiros prevista para a primeira fase.
Fonte: https://www.metrocptm.com.br/linha-6-laranja-estreara-com-frota-de-11-trens/
Seja o primeiro a comentar